Resenha - O Vale dos Mortos, Rodrigo de Oliveira



         No primeiro capítulo da serie, Rodrigo de Oliveira mistura fatos com fantasia, utilizando, personagens e locais reais, coisas que acontecem no mundo inteiro, todos os dias, o que não seria diferente de um apocalipse real. E é nessa mistura que começamos a história, um terror com ficção cientifica, onde você se sente cada vez mais envolvido em todo o drama e medo da família de Ivan. Os capítulos são muito bem detalhados, você sente o gosto de sangue na boca... (Particularmente, as cenas do shopping logo no incio são as minhas favoritas.)
         O Vale dos Mortos narra toda a jornada da família de Ivan e Estela, em busca de sobrevivência, porém, o Rodrigo conseguiu construir uma narrativa envolvente e angustiante ao mesmo tempo, que faz a história andar e sempre acabamos sendo surpreendidos pelas idéias malucas de Ivan. É claro que sempre tem aqueles clichês que amamos, mas isso só engrandeceu o livro.
        No Livro podemos encontrar passagens pertubadoras, como as da Gisele ( E cá pra nós, sofri junto, me angustiei e odiei o ser humano que fez isso com ela...) Todas as reviravoltas, interligadas de forma rápida, tornando o livro gostoso de ler, nada de monotonia . Mesmo os personagens de “apoio” são muito bem construídos e elaborados, da pra imaginar realmente o pensamento e o sentimento de cada um deles. Me senti muitas vezes na pele de Ivan, tentando salvar a esposa e os filhos, desse inferno que o mundo se tronou.
        Se você gosta de histórias de Zumbis, ou está procurando um livro envolvente e que vale realmente cada minuto, O Vale dos Mortos é o livro certo para ler. Estou apaixonada pelos livros do Rodrigo e em breve vem mais resenhas das “As Crônicas dos Mortos.”

SinopseEstamos em 2017... Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Uma profecia esquecida do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge... “Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta são acometidas por uma estranha doença... E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.' Apocalipse 9:2-6. Então um grupo luta por sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Fotos: Revelando Sentimentos e Fundo Falso.

Comentários