Entrevista com Soraya Abuchaim, a "Dark Queen" da literatura Nacional!



A equipe THS realizou uma entrevista exclusiva com Soraya Abuchaim, conhecida como Dark Queen da literatura brasileira, falando um pouco dela e do seu novo trabalho: A Vila dos Pecados.

A escritora Soraya Abuchaim é natural de Vinhedo, no interior de São Paulo, e descobriu seu dom para a escrita quando tinha um blog para simplesmente postar seus contos. Deste hobby nasceu uma profissão, que embora ainda não seja a sua grande fonte de renda dela, é a sua maior conquista.


Prestes a fazer 34 anos, ela já acumula alguns anos de escrita, com livros que navegam entre o terror e o suspense, gêneros que ela considera suas grandes paixões. Tanto que ela não se vê desenvolvendo alguma coisa fora disto, com exceção de algo fantasioso, mas que ainda envolvesse temas relacionados ao que ela ama explorar.

1 -  Como foi o seu primeiro contato com a literatura? E por que terror?

R: Meu primeiro contato com a literatura foi através do livro O escaravelho do Diabo, quando era criança. Desde então transitei por muitos estilos, e gosto de vários, mas o que me prendeu e ganhou meu coração foi o terror, principalmente quando conheci Stephen King.

2 - Por que acha que as pessoas deveriam ler o seu livro? Qual o diferencial?

R: Eu tenho alguns diferenciais (que estranho falar isso hahaha). Gosto de fugir do clichê, meus finais são quase sempre abertos. Abuso das descrições e crio personagens críveis e cenários macabros. Adoro brincar com alguns elementos que dão vida à história, e abuso do uso da linguagem (português)

3 -  Nos dias de hoje, principalmente no cenário  do terror/horror, publicar  um livro não  é tarefa fácil. O mercado em expansão é o estrangeiro e não há muito espaço para produções nacionais. Qual a maior dificuldade que você encontra ou encontrou nessa questão? E qual dica você da a quem está começando a escrever.

R: Minha maior dificuldade realmente é ser vista, é mostrar aos leitores que eles terão um bom material, que eu sou diferente. Ou seja, atingir um público grande.
A dica que eu dou é paciência e persistência rs

4 - Seus personagens são bem construídos. Você se identifica com algum deles? Se sim, em quais aspectos?

R: Eu sempre acabo me identificando em certas características. A Johanna, do primeiro livro (que é um thriller psicológico, mais suspense) tem muito de Soraya. Não pelo sofrimento, mas pela forma de pensar e gostos pessoais.

5 - O que mais atrai você quando procura ler algum livro?

R: A forma como o autor escreve. Sou fascinada por narrativas ricas e bem construídas, mesmo que a história não seja excelente. Acho que a narrativa compensa.  

6 - Sobre o seu novo livro, A vila dos pecados, nos conte um pouco sobre ele, criação, sinopse...

R: Esse livro surgiu de um sonho que eu tinha de escrever uma história que se passasse em uma vila. Acho o cenário auspicioso. Com essa ideia inicial, eu comecei a desenvolver a história que fala muito sobre segredos e como as pessoas não são o que aparentam ser. Em meio a mortes misteriosas, ninguém está a salvo, e os piores segredos vêm à tona. O terror e o sobrenatural são usados nesse livro de forma a brincar com a imaginação do leitor

Comentários