Vila dos Pecados de Soraya Abuchaim - RESENHA



Soraya Abuchaim, “Dark Queen”, vem nos surpreender mais uma vez com uma obra que nos deixa ansiosos e ao mesmo tempo bastante apreensivos com o desenrolar da história. A vila dos pecados é sem dúvida alguma, um dos livros brasileiros que vocês não podem deixar de ler. Quero agradecer a Soraya pelo contato e dizer que nos sentimos honrados em termos sidos escolhidos para falar um pouco do seu novo trabalho. 


SINOPSE: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Vila dos Pecados começa de cara lhe apresentando o personagem Padre Bento e você imerge em duas linhas temporais - a de sua juventude e a de seus últimos minutos de vida (presente) - fazendo você querer ir até o fim desta história. Você imerge em dois paralelos bem interessantes e cada um e um tipo de análise sombria, a juventude de Bento é mostrada com aspectos religiosos e morais mas seus últimos minutos são bem tensos e a escritora detalha perfeitamente seu sofrimento e inquietação ao falecer, também faz o leitor pensar sobre arrependimentos que podemos levar - ou deixar. 


A morte de Bento leva-nos a conhecer de fato os moradores da Vila Ponta Poente, que recebe como novo Padre, Alfonso, injustiçado em seu destino e culpado por algo que não cometeu, ele serve como uma linha de diferença entre o céu e a terra, os pecados e os pensamentos puros nesse primeiro instante, onde é possível visualizar toda a desordem da vila. Em um capítulo, vemos a figura sombria de uma possível feiticeira. O livro trata bastante em crenças e pecados (como sugere o título), ademais, temos uma personagem bem sombria e curiosa que parece despertar uma corrente de mistérios e confusões na Vila que só aumentam a tensão da leitura, você fica ansioso para o próximo ato - que apesar de serem lentos em seu desenrolar - nos levam a um caminho de passagens psicológicas onde o verdadeiro _horror_ está em meras ações das personagens. Uma cena icônica, é a que Padre Alfonso é tentado por uma prostituta e com isso, ele tem sonhos profanos que terminam como pesadelo cheio de sangue e sofrimento. O livro consegue explorar muito bem esse aspecto psicológico de suas personagens, lembrando bastante O Cortiço de Aluísio de Azevedo.
O  livro conta com muitos personagens peculiares, desde uma beata que sabe da vida de todo mundo na vila, um prefeito corrupto, uma prostitua que aos olhos de muitos é a heroína da vila, o dono da taberna e um Amor platônico...
O padre Alfonso, no desenrolar da trama se faz mais que apenas um padre de uma vila esquecida pelo mundo... (Sim, sou do fã clube do Padre Alfonso, rsrs) ele não se acomoda ao ver todos os pecados e desfeitos cometidos na vila. A história do padre se confunde com a de Marta sua governanta, uma mulher casada e mãe de um dos coroinhas do novo padre, Gustavo. Esse menino muito devoto a sua religião e a servir o Padre Alfonso, a quem ele tem muito apresso.
A vila dos pecados nos leva a um universo místico, onde cada ato, cada pecado cometido gera uma reação no clima e na vida de muitas pessoas, dos pecados vieram os crimes, com os crimes a fé de todos inclusive do Padre Alfonso fica abalada, acompanhando esses eventos vem uma catástrofe no tempo, como nunca se viu...
Eis que o livro nos surpreende mais uma vez, um assassino de mulheres, que parece saber muito bem o que fazer e com quem fazer. Mas quem é o assassino? Por que ele matou apenas mulheres? E quais as razões dele para cometer tais crimes? Você se vê não apenas como um leitor, você quer descobrir antes dos próprios personagens, isso Atiça ainda mais a curiosidade e a vontade de ler mais e mais sobre essa vila tão cheia de histórias sombria, cheias de segredos e pecados
A Soraya, conseguiu pretender a atenção de todos no enredo do livro, por mais que você desconfie ou saiba quem é o assassino, você quer terminar o livro para saber como a vida de cada um vai ser afetada, ter a certeza se você matou ou não a charada  e saber os reais motivos que o levaram a tal desespero.
Eu fiquei apaixonada pelo livro, pelo suspense que pesa no ar da vila de Ponta Poente, o terror psicológico que envolve e faz você querer terminar o livro o quanto antes para saber de todos os segredos sombrios desses personagens tão bem elaborados e desenvolvidos...
Se você procura um livro onde vai se envolver e se encontrar em cada personagem, A Vila dos pecados é o seu livro. Ele mostra toda essa hipocrisia que ronda a vida das “pessoas de bem” da vila, o que acaba se confundindo com a realidade, mostra também que por pior que uma pessoa possa ser, ela sempre tem algo, por menor que seja de bom.
Adorei o livro, super recomendo e agradecemos a Soraya Abuchaim pelo contato e por nos mostrar o seu trabalho e aproveitando quero desejar os parabéns e dizer que você realmente conseguiu nos surpreender e prender nossa atenção até o último ponto do livro...

E não pensem que acabou aqui não, temos uma SURPRESA PARA NOSSOS LEITORES LINDOS:

 www.sorayaabuchaimescritora.com.br/loja

Cupom de Desconto/Código: THS20
No link da loja da escritora Soraya Abuchaim, uma surpresa para os leitores e seguidores da THS, toda loja com 20% de desconto nas compras acima de R$: 30,00, então não percam tempo e comprem esse livro incrível e as outras obras da Soraya, uma melhor que a outra.

Comentários