Os 7 Livros de Terror que Merecem ser lidos.



 Caixa de Pássaros (Josh Malerman)

Capa Nacional de Caixa de Pássaros
Romance de estreia do escritor estadunidense Josh Malerman. O livro é um aterrorizante thriller psicológico sobre um impulso violento e incontrolável que acaba dizimando a população mundial. Ninguém sabe, exatamente, o que provoca tal reação nas pessoas, nem o porquê. Sob um clima apocalíptico, que lembra o cinema hithcockiano, a história explora de forma aterrorizante o medo de uma forma jamais descrita. Narra a trajetória de Malorie e seus dois filhos pequenos, cinco anos após o surto, em uma viagem em busca de um lugar seguro para se viver. Tudo indica que em breve teremos a história de Malerman nas telinhas. Os direitos autorais da Caixa de Pássaros foram comprados pela universal e o filme está em fase de pré-produção. Uma obra para ler de “olhos bem fechados”. Editora: Intrínseca. 

Ultra Carnem (Cesar Bravo)

Quatro histórias inéditas repletas de pactos, demônios e muito sangue. Ultra Carnem apresenta a mitologia criada por Cesar Bravo. Bravo, que consolidou sua carreira como um autor independente, conta a história do menino pintor chamado Wladimir Lester. A obra é repleta de referências subliminares a grandes clássicos do gênero o que comprova a eficiência do autor e fluência no gênero. O ápice de Ultra Carnem é mostrar até onde vai um homem desesperado pela fama, por uma vida digna, pelo direito da realização de um sonho. A narrativa segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Os personagens bem construídos, a trama envolvente. Por fim, o leitor tem a sensação de  como nós, humanos, somos vulneráveis e que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno. Editora: Darkside Books

Twittando com o Vampiro (Aislan Coulter)

           A nova safra da literatura de horror nacional tem revelado grandes autores. Twittando com o Vampiro é o segundo livro do autor brasileiro Aislan Coulter. A obra traz o vampiro clássico com uma pegada splatter (gore). A história se desenrola por meio de três narrativas: A morte narrando os ataques do vampiro; as páginas do diário de Aline Brein, uma jovem esquizofrênica que teve sua intimidade exposta na internet; um assassino da Deep Web no Norte do país em busca de uma cruz perdida.  As cenas sangrentas são descritas de forma aterrorizantes e entregam minutos de desespero ao leitor. A narrativa é no tempo presente o que nos dá a sensação de estarmos assistindo a um filme perturbador. Entre vampiros, fantasmas e o vodu do Haiti, a história se projeta de uma maneira surpreendente com vários ganchos cinematográficas — um Cliffhanger a cada capitulo, Ticking Clock e o Plot Twist — com muito sangue. 
Editora: Amazon.

 O Escravo de Capela (Marcos DeBrito)

Marcos DeBrito trabalha como diretor e roteirista desde 2001, tendo vários curtas-metragens premiados nos principais festivais do gênero. É autor dos livros À Sombra da Lua e O Condado Macabro.  O Escravo de Capela traz uma de nossas fábulas, que ganhou força nos escritos de Monteiro Lobato. Partindo de registros históricos para reconstruir a mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa horripilante sobre vingança. O capuz vermelho perde espaço para um rosto cadavérico encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. A influência do cinema é nítida na escrita do autor. O ritmo cinematográfico e os detalhes históricos nos remete a uma leitura rápida e assustadora. Editora: Faro editorial.

 Na Escuridão da Mente (Paul Tremblay)

A obra do escritor Paul Tremblay, vencedora do prêmio Bram Stoker Award, surge como um dos títulos mais assustadores do ano. O livro trata de um tema imortalizado por William Petter Blatty: o exorcismo.  A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia. Após os médicos fracassarem na tentativa de trazer sanidade de Marjorie de vola, a família recorre a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com a sombra do desemprego e as dívidas se acumulando, a família aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Editora: Bertrand Brasil.

 O Horror na Colina Darrington (Marcus Barcelos)

            É o primeiro livro do brasileiro Marcus Barcelos. O autor obteve sucesso na plataforma online Wattpad com mais de um milhão de seguidores.  A trama se passa em South Hampton, EUA e conta a história do órfão Benjamin Simons que após um convite de seu tio  resolve ficar um tempo na misteriosa casa localizada na colina de Darrington.  A casa, porém, se mostra um tanto quanto estranha. Benjamim começa a ter visões e coisas estranhas começam a acontecer. Os fatos são narrados 11 anos depois dos acontecimentos o que traz certa veracidade para a trama. Com personagens marcantes e uma narrativa rápida, O Horror na Colina de Darrington é um grande expoente da nova safra de autores do nosso país. Editora: Faro Editorial.



Macabra Mente (Vitor Abdala)

Macabra Mente é a segunda coletânea do autor Vitor Abdala, membro da Horror Writers Association. O livro traz oito contos de terror de tirar o fôlego. A trama é cheia de situações bizarras, realidades paralelas, e mistura o horror real de nosso cotidiano ao terror sobrenatural e fantástico — característica marcante do autor. Abdala cria personagens pegajosos daqueles que você não esquece facilmente e situações que transmitem uma empatia quase que instantânea.  A obra é um mergulho no profundo e obscuro oceano do medo. Editora: VCA


Comentários