4 autores Brasileiros que todo fã de Terror/horror Precisa conhecer!



Mais uma lista sobre a literatura, desta vez, contendo quatro escritores nacionais que merecem todo o destaque e atenção. Nomes consagrados e novos escritores que estão ganhando cada vez mais espaço na literatura do Terror/Horror, com obras que nos levam a ter os piores pesadelos (No melhor sentido dessa afirmação). Venham conferir algumas obras dessas lendas do terror nacional.

CESAR BRAVO
Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos

Ultra Carnem
Ultra Carnem é composto por quatro contos, todos eles relacionados com a primeira história que conta a infância de Wladimir Laster, um menino cigano abandonado por sua própria família e deixado em um orfanato católico comandado pelo padre Giordano.
O pobre garoto desperta a curiosidade de algumas crianças e o desprezo de outras. Lester, no entanto, estava concentrado em finalizar os seus estranhos e perturbadores quadros, além de dar os retoques finais a sua obra: a impressionante estátua da Ciganinha, uma santa intrigante e profana, a quem Lester chama de mãe.
Sua trajetória no orfanato ultrapassa gerações, e a misteriosa e maligna tinta cor de sangue, que o garoto usava, continua a despertar a curiosidade de alguns, mesmo depois de tanto tempo.
Ouça o que eu digo
Quando a filha de Galileu Sultão é brutalmente assassinada, todos em Nova Enoque sentem que a seca e a superpopulação de pragas que assolam suas terras são apenas fagulhas do incêndio que se aproxima. Em pouco tempo a loucura tomará conta da cidade, palavras voarão nas asas dos insetos, crescerão com a poeira dos ventos, corrompendo e inundando quem se atrever a ouvi-las.
Uma sombra no escuro da noite, um velho computador, alguém que bate à porta vendendo porcarias ou buscando um prato de comida. Melhor pensar bem, você pode não gostar do que eles têm a dizer.


AISLAN COULTER

Aislan Coulter nasceu em 1980 no interior de São Paulo. É conhecido como mestre do horror gore. Autor dos livros O Cordel de Sangue e Twittando com o Vampiro. Membro da comunidade literária Mal do Horror e um dos autores da antologia do Congresso Nacional de Escrita Criativa. Dono de uma escrita rápida e visceral, ele aponta como a nova promessa da literatura de horror.
Twittando com o Vampiro
Às vésperas de se tornar o governante do mundo, o vampiro Kelvin Malon dizima a pacata Rancho Oeste. A trama se desenrola por meio de três narrativas: a morte narrando os ataques do vampiro, as páginas do diário de uma jovem esquizofrênica que teve um vídeo íntimo exposto na internet e um assassino da deep web em busca de uma misteriosa cruz ao Norte do país.

O Cordel de Sangue
É uma antologia com 11 contos de horror no sertão dos cangaceiros. As histórias seguem a partir da morte de Lampião e seu bando. As narrativas estão interligadas, mas podem ser lidas separadamente sem comprometer o entendimento da obra. O livro é  considerado forte e repugnante. Além de vampiros, demônios, lobisomens a obra traz  alguns seres do nosso folclore.

M R TERCI

M. R. Terci é escritor, roteirista e poeta. Sua escrita é refinada e tem como característica a pesquisa histórica. É o criador da série O Bairro da Cripta, da trilogia Caídos, dos livros de horror histórico os Imperiais de Gran Abuelo – As Crônicas de Pólvora e Sangue e As Crônicas dos Negros Céus, do Santos de Coldiz e Mythos.
Após cruzar a BR-116, a mais longa rodovia brasileira, desenvolveu ASSOMBRADA BR. Um e-book versátil, em formato magazine, onde publica seus contos, ficções inspiradas em lugares obscuros, fatos inexplicáveis e assustadores da estrada. Recentemente, abriu espaço para escritores convidados publicarem na revista, juntamente com entrevistas e curiosidades do mundo do cinema nacional, quadrinhos e artistas performáticos.
O Bairro da Cripta 2 — Epitáfios
Epitáfios é o segundo tomo da série O Bairro da Cripta, publicada pela LP-Books. A obra é composta por 15 contos que relocam os hórridos horrores da Era Vitoriana para as cercanias da provinciana Tebraria, no interior do Estado de São Paulo.
Por lá, o centenário cemitério se confunde, sobremodo, com as decrépitas e mal iluminadas ruas do Bairro da Cripta, onde toda gente sabe, a morte edificou seu Majestoso Trono de levianas mortandades. Nessas paragens, a cabeça do rei da peste acoita-se do frio noturno sob a Coroa de Vermes; o escriba do diabo exige do passante incauto a vermelha rubrica no Livro do Fim dos Dias; um atemporal mal deambula, sob a sombra de modernas edificações, ao escrutínio de um antigo Diário; a voz conspurcadora, imersa na mais profunda treva de uma mansão, inunda o coração humano de dizeres de morte; espíritos frios e cruéis, de indevassáveis vontades, exigem habitar corpos outros de estouvados cidadãos; corredores que se aprofundam para o seio da terra, terrores indescritíveis e tesouros incalculáveis descansam nas catacumbas sob o velho sepulcrário.
Mythos
O detetive P. Pastore é um toxicomaníaco com sérios problemas psicológicos. Uma misteriosa funcionária da embaixada russa o aciona para encontrar a filha do embaixador. Seguindo as pistas, numa trama mitológica, Pastore executa a garota na Baía das Águas Claras.
Preso em flagrante, o detetive é conduzido ao Distrito Amarelo.
Agora Pastore tem apenas uma noite para convencer os investigadores de que o melhor que todos têm a fazer é encomendar a alma a Deus e jogar roleta russa na sala de interrogatórios.

SORAYA ABUCHAIM

Soraya Abuchaim é natural de Vinhedo, no interior de São Paulo, e descobriu seu dom para a escrita quando tinha um blog para simplesmente postar seus contos.
Aos 34 anos, ela já acumula alguns anos de escrita, com livros que navegam entre o terror e o suspense, gêneros que ela considera suas grandes paixões. Tanto que ela não se vê desenvolvendo alguma coisa fora disto, com exceção de algo fantasioso, mas que ainda envolvesse temas relacionados ao que ela ama.
A Vila dos Pecados
Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?

Até Eu Te Possuir
Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos.
Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As feras mencionadas acima são dignas de representar o terror nacional. Quanto ao diabólico M R Terci, tive o prazer de trafegar em sua nebulosa Assombrada BR, como convidado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário