5 Vilões mais inusitados de Filmes de Terror!

Para começar, não será colocado nessa lista filmes Trash, pois a maioria já conta com vilões bastantes curiosos, esquisitos e muitas vezes ridículos de se levar a sério. Vamos considerar nessa lista filmes com um roteiro considerado "bruto" e com vilões bem interessantes que muitas pessoas não esperavam ver. Aqui nessa lista não há assassinos normais com facas e tudo mais.
Outro ponto é que a ordem não importa, é apenas para questão de organização.


5. - Freddy Krueger (A hora do Pesadelo, 1984)

Começando essa lista com um personagem icônico da era de ouro do terror, nosso querido Freddy Krueger. Criado em 1983 por Wes Craven, o roteirista disse que inspirou-se para criar o nosso demônio dos sonhos de um sonho que ele mesmo teve e também de vizinhos seus.
Mas o que torna o Freddy Krueger algo tão inusitado, bom, simplesmente pelo fato dele não ser o vilão mais comum que muitas pessoas da época (onde Jason estava com auge) esperavam ver nos cinemas, além dele matar suas vitimas nos sonhos, ele faz isso de maneira super criativa e propositalmente até cômica, fazendo você não esperar qual vai fazer o próximo passo dele. Afinal, nos sonhos tudo é possível. 

4. A Morte (Premonição, 2000)

Talvez, muitas pessoas não sabem, mas sim, a morte é uma energia não visível que acaba se tornando a maior vilã do universo Premonição. Um filme, onde acidentes de todo o tipo ocasionados pela Morte que busca sobreviventes de um desastre, com certeza, foi algo que você jamais imaginava para a época. Em, 2000, filmes Slasher estavam em alta, como Pânico e Lenda Urbana. O que a torna mais interessante são as maneiras de "escapar" dela, além de mortes criativas e muitas vezes contra as leis físicas, mas de fato a Morte sempre existiu e sempre vai existir, algo tão presente em nosso vidas que acaba se tornando surpreendente em um filme.

3. Espelho (O Espelho, 2013)

Sim, um simples espelho antigo, esse é o vilão do filme. Mas ao contrário do que se parece, o filme não é nada Trash, é mostrado que o simples espelho causou dezenas de mortes ao redor do mundo. No filme, não fica claro motivos das mortes ou se o objeto é amaldiçoado de fato, isso é um mistério,
no entanto, o local que possuir esse espelho sofre constantes influências negativas levando a causar mortes que pareçam acidentais. Pessoalmente, eu achei a ideia incrível, o filme mistura super bem o real e o imaginário junto com o ilusório, mas no fundo tudo é apenas um objeto.

2. Seus atos no passado e no futuro. (Triangulo do medo, 2009) 

Quem diria hein, apesar de isso não ser novidade para ninguém, nunca isso foi tão bem mostrado em um filme como em Triangulo do Medo, um filme Slasher Psicológico onde a protagonista vive presa
em um circulo vicioso provocado por suas próprias ações. O melhor desse filme, são as tentativas de tentar se livrar que só levam a piorar tudo para ela mesma, é um filme que reflete muito bem as consequências de seus atos, porém não vou dar spoilers. No entanto, após terminar de ver esse filme, você vai se perguntar o que você fez ou vai fazer a seguir, será bom.

 1. Babadook (The Babadook, 2014)

Não, se você assistiu The Babadook, achando que ele apenas um demônio aleatório, assista novamente! Pois ele é bem diferente de um demônio. Babadook mostra-se muito mais que isso, no filme, ele é retratado como um ser que é invocado ao você ler o livro, mas isso é o que filme quer que você pense. Na verdade, em uma análise (não muito aprofundada), você nota que na verdade, a
entidade trata-se da manifestação de uma DEPRESSÃO vivida pela protagonista. O vilão é apenas algo psicológico o que deixa você ainda mais atento e na mente da personagem que o "criou". Novamente, sem spoilers, o filme trata muito bem a vida de alguém com depressão extrema, o ponto alto do filme também, é o fato do Babadook não ser mostrado as claras, demonstrando o quanto nem mesmo a pessoa conhece o seu sofrimento.

Comentários