RESENHA - Rio Vermelho, Amy Lloyd.



        O livro conta a historia de um adolescente, hoje homem, preso e condenado por um crime, Dennis Danson, após cumprir 20 anos de sua pena, ele é sentenciado a pena de morte. O caso ganha ainda mais repercussão  quando uma serie é produzida sobre a triste historia, do adolescente que perdeu a vida dentro de uma cadeia.

       Sam, é uma jovem que acompanha o caso e defende e acredita na inocências de Denn, motivo que a leva a fazer uma campanha para conseguir salvar sua vida. Por esta razão, ela começa a conversar com Dennis, através de cartas e acaba se apaixonando por ele. Ele por sua vez, parece retribuir o sentimento.

      Dennis e Sam, se casam e agora mais que nunca ela tenta provar a inocência do seu marido, com uma reviravolta incrível, as acusações sobre ele são retiradas. Mas agora ele realmente poderá ser feliz? POdera ter uma vida normal ao lado de Sam?

      O Livro mostra personagens muito bem desenvolvidos, com caráter duvidoso e solitários, a cada capitulo eu ficava ainda mais desconfiada e o suspense ia me consumindo. (Genteee, um ser humano ansioso como eu, não pode ler livros assim não, kkkkkk. Quase infarto antes de chegar ao final!)
      O Livro fala um pouco mais sobre o passado de Dennis e de Samantha, descreve com perfeição todos os distúrbios, medos e inseguranças de ambos.

      A Amy Lloyd,foi por um rumo bem inesperado, confesso que inúmeras vezes me perguntei se Dennis estava enganando a todos nós, principalmente a Sam, duvidei dos motivos do casamento e da sua inocência ou culpa.
Definitivamente o livro me surpreendeu do inicio ao fim, ele é perturbador, um terror psicológico, quando menos espera você esta tão paranoica quanto a personagem, tem um ar sombrio e o mistério que o cerca deixa tudo com um gosto ainda melhor.



Sinopse: "Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente..."


Imagens: Seja Cult e Minha Velha Estante.

Comentários