Resenha - A Casa dos Pesadelos (Marcos DeBrito)


       

     
      Bom, vamos à resenha do Livro
A Casa dos Pesadelos, do Marcos DeBrito (Tentarei deixar a Fã de lado e falar apenas dessa obra incrível, rsrs)
Por ser um livro do DeBrito eu já esperava algo avassalador, cheio de sangue e sofrimento físico, foi ai um dos pontos que mais me surpreendeu, ele conseguiu se reinventar e escrever um livro totalmente diferente do seu habitual e sim, superou todas as minhas expectativas.
      A Narrativa conta a historia de Tiago, hoje um rapaz, tentando voltar a conviver com sua avó e deixar os medos da infância no passado. Tiago volta à casa da “Vó Célia” a pedido da sua médica e sua mãe, ambas acreditam que isso fará bem na recuperação de Tiago que passa por tratamentos psicológicos desde a ultima vez que foi a casa da sua avó, aos seis anos. Mas o que afastou Tiago por longos dez anos? O que o deixou tão traumatizado a ponto de mudar toda a sua vida? Seria apenas o “Fantasma/Monstro de cabelos esvoaçantes, pele esverdeada e perna de pau”!?

       
              "...Sem mais o que fazer além de se permitir abraçar os pesadelos noturnos, apagou a lâmpada do quarto e foi cercado pela escuridão..."


      A Leitura é extremamente envolvente, quanto mais eu lia, mais eu queria saber e conhecer o interior do Tiago sentia medo por seu irmão mais novo, Bruno, cheguei a imaginar um monstro Pirata em algumas passagens do livro e aqui pra nós, também fiquei imensamente brava com a mãe do Tiago em vários momentos... Sim, me apego demais aos personagens e com o Tiago não foi diferente, DeBrito conseguiu transmitir um medo surreal, uma angustia tão forte que passava do personagem ao leitor, de uma forma Perfeita.
     A Estória do Tiago, no leva a ter fortes reflexões, nos leva a uma viagem desde aqueles medos infantis (Que todos tivemos ou ainda temos! Hahaha) até aquele momento em que você percebe que o monstro pode ser real, que todo aquele medo tem sim um fundamento e algo bem mais sombrio enraizado naquela fantasia.
     O visual do livro já atrai logo de cara, os capítulos marcados, onde contam trechos da infância de Tiago, se encaixam perfeitamente no desenrolar da história, o livro ficou lindo, a capa, as ilustrações... Adorei, em tudo, desde a parte física aos sentimentos que a leitura me causou e olhe que não foram poucos.
     Alem de todo esse mistério que ronda Tiago e a casa da sua vó, ainda conhecemos um pouco de Camila e o seu pesadelo real, ambas as historias se casam muito bem, inclusive ao conhecer Camila, a historia de Tiago nos aponta um caminho para qual o livro pode ir, nos levando a crer ainda mais no que estamos lendo e o que deixou o final ainda mais surpreendente. Realmente não esperava que se tornasse tudo o que se tornou, até conversando com o escritor após a leitura, comentei que realmente fiquei chocada com o fim e a forma como ele foi descrito, deixa a imaginação do leitor viajar até seus piores sentimentos (Digo isso na melhor forma, cês entendem né!? Rsrsrs)
     Então, para concluir e não acabar dando Spoiler, o Livro A Casa dos Pesadelos, entrou pra minha lista de favoritos e se você gosta de um Suspense/Terror que vai te surpreender e te deixar fascinado, então caro leitor, corra e compre o seu.

Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido.
As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Comentários