The Hat, primeiro longa do Diretor/Roteirista Luan Gomes - RESENHA



 
Como prometido hoje a THS trás a resenha do Filme The Hat, o filme é um longa metragem, independente e é o primeiro trabalho do Luan Gomes. Antes da nossa humilde opinião vamos falar um pouco sobre o filme e o seu idealizador.
Luan Gomes - Diretor
The Hat, foi produzido no Brasil, apesar de ser uns 80% em inglês, foi indicado a inúmeros prêmios em festivais estrangeiros, ganhando inclusive o AtlFF Alternative Film Festival - 2017 em Toronto e está concorrendo em três categorias no Festival Londrino, Gold Movie Awards Goddess Nike 2018.

Sobre o filme: Ele tem uma história original, começa com nosso protagonista, James, tentando descobrir uma boa fantasia para uma festa, sua amiga Sophie dá ao amigo a ideia de ir fantasiados de vampiro. Com a fantasia em mente, James começa a procurar acessórios para a noite do evento, achando assim um chapéu, de uma anexa famosa por um preço bem acessível. Ao comprar o chapéu, James começa a sentir coisas estranhas e daí temos o desenrolar da história. (Vou parar aqui se não acaba saindo spoilers, rsrs)
O filme é um Suspense/Terror que prende a atenção do espectador, as coisas vão acontecendo aos poucos e se encaixando perfeitamente. Chamo a atenção para as músicas escolhidas para o filme, tá de parabéns, simplesmente, amei! (Hahaha)
Eu, sou apaixonada por filmes independentes então sou suspeita a falar, mas o filme do Luan Gomes, realmente prendeu a minha atenção e me deixou naquela expectativa: Será que ele vai ter coragem de seguir o caminho certo ou fará o que é melhor para ele? The Hat, mexe com o nosso caráter (quando vocês assistirem vocês vão entender melhor) sobre fazer o certo ou sobre fazer o melhor para você.
Achei o filme muito interessante, tem uma pegada mais psicológica, mas para quem é fã de susto, também temos alguns no decorrer do filme. Então, The Hat é um filme que agrada gregos e troianos, agradará a quem gosta de filmes independentes e brasileiros, mas também àqueles mais exigentes. A produção do filme, corte e fotografia estão de parabéns!! 

Em resumo, eu super recomendo The Hat, um filme bom, com uma ótima história, boas interpretações, independente e brasileiro. 

The Hat é um misto de Terror Psicológico e Aquele suspense de tirar o fôlego. Estou “in love” com ele...

Luan Gomes, nos dá THS agradecemos o contato e toda a disponibilidade e atenção dada a nós, adoramos seu filme é estamos torcendo para que ele traga mais alguns prêmios nos próximos festivais que ele for exibido. Parabéns pelo excelente trabalho e continue assim, você está no caminho certo e ainda ouviremos falar e muito dos seus filmes. Já estamos ansiosos pelos próximos lançamentos!

Site do Diretor/Roteirista: www.whoisluan.com

Comentários