10 Filmes de Terror e Suspense baseados em Fatos Reais!

Talvez você não acredita, talvez acredite. Mas essa lista trás alguns filmes foram baseados em fatos ou inspirados em situações reais, vamos por aqui, somente filmes com uma prova substancial de que o fato realmente pode ter sido real. Sem mais enrolação, confira o nosso TOP 10:

10. Invocação do Mal 2 (2016)

Esse talvez não deva ser surpresa para ninguém, afinal, o filme tenta esfregar na tua cara a cada 10 minutos que ele é baseado em eventos reais do caso da Família Perron, dos investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, tanto que no final do filme (assim como no primeiro), são mostrado fotos de alguns eventos. Eu admiro, que comparado ao primeiro, esse filme tentou dar um ar de mais fidelidade a história, há diversos vídeos do caso na internet que se você for ver e comparar ao filme, são quase idênticos.  

09. Wolf Creek - Viagem ao Inferno (2005)

Baseado no caso que ficou conhecido como "Assassino de mochileiros", o filme retrata a narrativa real de três mochileiros australianos que aceitam carona de um desconhecido e por ele são torturados. Um dos pontos altos desse filme, é o seu teor real e nada exagerado, mostrando o quando o ser humano pode ser cruel. Os assassinos são Bradley John Murdoch, que matou um mochileiro inglês e tentou sequestrar outro em julho de 2001 e Ivan Marko Milat que oferecia caronas e levava quem aceitasse até a floresta para torturar e depois matar durante os anos 90. Ambos foram capturados e condenados a prisão perpétua. Ano passado a produção ganhou uma série derivado dos fatos.

08. O Albergue (2005) 

O mestre do Terror Gore e Torture Porn, Eli Roth garantiu que ao realizar o filme, inspirou-se uma viagem sua para a Tailândia onde foi afirmado que haveria casas de ganhos com torturas, só que diferente do filme, eram auto torturas. A franquia tem mais três filmes, embora, apenas os dois primeiros sejam baseado em fatos reais.

07. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

O filme é inspirado no caso real de possessão, de Annaliese Michel, que no filme teve seu nome alterado para Emily Rose. Talvez o mais intrigante caso de possessão demoníaca já registrado, apesar que na época (e até hoje) o caso ter ficado dividido entre Esquizofrenia ou Possessão, o fato é qie Annaliese sofreu bastante, como é retrato fielmente no filme. Foram realizados um total de 67 ritos durante 10 meses e nesse período ela citou nomes como Lúcifer e Caim. A áudios e vídeos disponíveis na internet que só recomendo assistir por inteiro se tiver coragem.

06. Mar aberto (2004)

Esse suspense psicológico, narra a vida de um casal perdido no oceano que enfrenta uma luta pela sobrevivência. O filme acerta por ser tão bem produzido (apesar do baixo orçamento) e por ter um roteiro excelente, com personagens que fazem você torce para eles a cada segundo. O maiores antagonistas são o Mar e, com certeza, tubarão, a narrativa é excelentemente construida para você quase sentir o sofrimento real de ambos. Apesar dos nomes trocados, quase toda a narrativa é real o que deixa você ainda mais ansioso para a sobrevivência do casal.

05. Os Estranhos (2008)

O suspense e Terror Slasher trata de um casal que tem a casa invadida e passa a ser tortura por um trio de mascarados, o filme também esclarece ser baseado em fatos reais de um casal nos EUA, Texas que também teve a casa invadida e sofreu as mesmas coisas. O filme acerta fielmente em mostrar o medo e os diálogos convincentes, além dos assassinos serem assustadores pelo simples fato de serem misteriosos demais, e suas máscaras não ajudam em nada. O desfecho final ainda te deixa de boca aberta e com o coração acelerado.

04. O massacre da Serra Elétrica (1974)

O enredo em si do filme não é baseado em um fato real, mas o filme está cheio de inspirações de um assassino real, Ed Gein, sim, Tobe Hooper que confirmou nosso querido porém perturbado Leatherface foi inspirado nesse famoso assassino, assim como ele, Leatherface também veste roupas femininas (de suas vítimas) e também usa pele humana como máscara mas também para confeccionar objetos. E até difícil de acreditar, mas esses fatos realmente aconteceram, e não inspiraram somente os filmes do Leatherface mas também filmes como Psicose.

03. Evocando Espíritos (2009)

O filme é excelente, começo logo dizendo isso, inspirado em um documentário chamado  A Haunting in Connecticut que por si já é baseado em um eventual caso do famoso casal que citei ali em cima, sim o casal Warren, cuidou pessoalmente desse caso, no entanto, eles não foram o centro do caso. O filme tem vários momentos tensos e aposta somente em sustos necessários, o que deixa o clima ainda mais real como um verdadeiro documentário dos eventos. Atraindo tantos fãs do terror como não fãs.

02. A Vizinha (2007)

Outro filme vagamente inspirado no caso do assassinato de Sylvia Likens, o filme narra a história de duas irmãs que ao ficarem órfãs que são mandadas para a casa da tia, uma psicopata sádica. Mas nos fatos, reais foram apenas uma garota, Sylvia Likes, que fui cruelmente torturada pela tia Gertrudes e por crianças da vizinhança. O caso é realmente perturbador.

01. Horror em Amytiville 

Outro caso que passou pelas mãos do Warren, ganhou diveras sequências e um remake em 2005, e conta a história da família de George Lutz descobre que sua casa, aparentemente perfeita, guarda uma história sangrenta e chama um padre para exorcizar os maus espíritos que assombram o lugar. Os eventos realmente aconteceram e ficaram acontecendo até um certo tempo, no entanto, o verdadeiro evento assustador que desencadeou todos ainda não foi adaptado para as telonas, exceto uma ponta rápida em Invocação do Mal 2. No entanto, Quentin Tarantino está desenvolvendo um filme que pode acabar com isso e mostrar as origem do mal na casa.



O que achou da lista? Sugestões? Escreva nos comentários!

Comentários

  1. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Pode ver os Filmes de Suspense são uma ótima opção para ver, além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário